Topo

Exclusivo: Assista ao trailer com cenas inéditas de "O Despertar da Força"

Alexandre Matias

29/03/2016 09h34

E a Lucasfilm finalmente revelou as cenas que foram deletadas da versão final de O Despertar da Força, o sétimo episódio da saga Guerra nas Estrelas. Mas ao que tudo indica, fora uma cena em que o vilão Kylo Ren entra na Millennium Falcon e pronuncia o nome de seu pai e outra em que Han Solo e companhia fogem do castelo de Maz Kanata, as cenas ficaram de fora por um bom motivo: não interferem na trama principal nem fazem muita falta no fim das contas. Assista ao trailer exclusivo para este blog:

São seis cenas inéditas que estarão no Blu-ray. Elas são as seguintes:

"Finn and the Villager" acontece logo no início do filme e mostra o primeiro sinal de dúvida de Finn (John Boyega), ainda vestido de stormtrooper. Ele encontra um morador da vila em que a Primeira Ordem desemmbarca logo na primeira cena e o deixa fugir, sem fazer nada.

A cena "Jakku Message" nos apresentaria à antiga princesa – e agora general – Leia bem no início do filme, quando ela fica sabendo que o piloto Poe Dameron e o robô BB8 se perderam em Jakku. Ela responde, lembrando da própria experiência no Episódio IV, "nunca subestime um droide."

A cena "X-Wings Prepare for Lightspeed", como o título explica, apenas mostra os pilotos dos caças X-Wing preparando-se para entrar na velocidade da luz em direção ao planeta Starkiller. É uma cena que serve apenas para mostrar quem são os pilotos.

Na cena "Finn Will Be Fine" vemos a atriz Harriet Walter (de Downton Abbey, a enfermeira que atende Chewbacca) assegurar Rey (Daisy Ridley) que Finn está bem e irá sobreviver.

Há ainda a cena "Snow Speeder Chase", em que Finn e Rey são perseguidos por snowspeeders da Primeira Ordem, que não teve seus efeitos especiais completos por não ter entrado no filme.

A melhor das cenas deletadas é "Kylo Searches The Falcon" que mostra o vilão Kylo Ren entrando na nave de seu pai depois que ele a pousou no planeta Starkiller.

A única cena que não estará no Blu-ray – apenas na versão para download digital – mostra Han Solo (Harrison Ford) fugindo do castelo de Maz Kanata (o personagem digital vivido por Lupita Nyong'o).

O download digital do Episódio VII estará disponível a partir desta sexta-feira e as versões físicas em DVD e Blu-ray chegam às lojas a partir do dia 20 do mês que vem. Mas não custa lembrar que, por ser uma produção de J.J. Abrams, é bem provável que haja easter eggs escondidos em algum lugar improvável…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exclusivo: Assista ao trailer com cenas inéditas de "O Despertar da Força" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Mais Posts