Topo

Assista a trechos inéditos de "O Despertar da Força" que estarão no DVD

Alexandre Matias

21/03/2016 18h20

rey-dvd

Quantas vezes você reviu O Despertar da Força no cinema na vã esperança de que sua memória mental pudesse gravar aquele pequeno detalhe que ninguém mais viu? Abril é quando iremos tirar a prova: o filme finalmente chega aos lares para quem quiser reassistir os filmes quantas vezes quiser. O filme chega em versão digital via Net Now no primeiro de abril e tanto em DVD quanto em Blu-ray a partir do dia 20 de abril. Eis o trailer da nova edição e a capa da versão Blu-ray, ambos com exclusividade para cá:

• Force for Change – Documentário sobre a fundação Star Wars: Force for Change.
• Cenas deletadas.

Sim, cenas deletadas e nada mais. Não há informações sobre quais cenas foram deletadas nem quantas virão no DVD, nem quais são os personagens que estão envolvidos nelas. Tenho alguns palpites: cenas em Jakku que podem contar mais sobre o passado de Rey, cenas que contam a história da Maz Kanata, cenas no próprio castelo de Maz (tantos seres bizarros para vermos apenas de relance?), cenas que explicam como Poe Dameron voltou para os rebeldes após cair em Jakku.

E com estas cenas espero que veremos mais respostas. Além de, claro, a possibilidade de dar pause em cenas do filme original e percebermos detalhes que o maldito J.J. Abrams escondeu nos cantos do Episódio VII.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias