Topo

Blur e (três quintos do) Oasis juntos no mesmo programa de TV - em 2015!

Alexandre Matias

13/06/2015 19h52

tfi-friday-liam-gallagher-roger-daltrey

E segue a expectativa em relação à volta do Oasis. Depois de Paul McCartney torcer pela volta da banda inglesa e seu ex-guitarrista Noel Gallagher ter topado a volta desde que Paul compusesse uma música pra eles, agora foi a vez do outro irmão Gallagher, Liam, de acenar para uma possível reunião da banda. Isso aconteceu na sexta passada, quando o ex-vocalista do Oasis reuniu um time de amigos famosos para homenagear os vinte anos do programa de TV TFI Friday, uma referência no pop inglês nos anos 90.

A banda reunida por Liam contava com o guitarrista Paul "Bonehead" Arthurs, da formação original da banda, e com o baterista Zak Starkey (sim, o filho de Ringo Starr), que também pertenceu ao grupo, só que em seus últimos discos. Para completar a banda e tirar o foco do Oasis, Liam chamou Roger Daltrey, vocalista do Who, para cantar um dos maiores hinos de sua banda, "My Generation", e o baixista do Lightning Seeds Ian Broudie. Ainda não é a volta do Oasis, mas são três quintos da banda dos irmãos Gallagher tocando uma versão de um clássico inglês que a banda sempre tocou ao vivo.

E como o programa era uma celebração dos anos 90, o Blur também apareceu e tocou um de seus grandes hits, "Coffee & TV", com o guitarrista Graham Coxon nos vocais.

E segue a expectativa não apenas sobre a volta do Oasis mas também se as duas bandas – antes rivais nos anos 90 – poderão tocar juntas num mesmo palco nos próximos meses (ou, como brincou o Blur, o Oasis pode abrir pra eles).

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias