Topo

O que você acha de mais um filme "Quanto Mais Idiota Melhor"?

Alexandre Matias

27/08/2016 18h49

Quanto Mais Idiota Melhor, o título brasileiro tio do pavê para a versão cinematográfica do quadro Wayne's World do programa de TV Saturday Night Live, pode vir a ter mais uma continuação. "Excelente!", comemorariam Wayne e Garth, os dois metaleiros que apresentavam o programa caseiro mais bem sucedido da história do programa de comédia norte-americano. É que a ideia não desagrada seu protagonista, o ator Mike Myers, que comentou o assunto em entrevista ao site canadense CTV News.

"Seria uma análise interessante de Wayne aos 50", disse rindo o ator canadense. "Eu não sei como seria, mas a ideia me faz rir junto com Dana (Carvey) e eu me diverti no aniversário de 40 anos, por isso eu não sei." O ator se refere à ressurreição da dupla Wayne e Garth (vivido por Carvey) no ano passado, quando o programa Saturday Night Live completou 40 anos. Veja abaixo (sem legendas em português, no entanto):

Quanto Mais Idiota Melhor é um marco na história do Saturday Night Live e um dos primeiros sucessos da TV norte-americana a ter impacto global através de uma versão cinematográfica. O quadro no programa humorístico é um fictício programa de TV a cabo regional apresentado por dois fãs caricatos de heavy metal. Ao se transformar em um filme, o programa desenvolveu melhor os personagens e pode ser considerado uma comédia clássica apenas por ter imortalizado um hábito universal – cantar aos berros ouvindo músicas no som do carro – em sua cena de abertura:

O filme também lançou a carreira de Myers para o cinema, começando uma mudança drástica de paradigma entre o cinema e a TV dos Estados Unidos. Até o início dos anos 90 eram raros os atores que faziam sucesso na TV que conseguiam levar esta fama para o cinema. Myers, ao lado de Will Smith e George Clooney (que faziam os seriados Um Maluco no Pedaço – olha outro título tio do pavê aí – e Plantão Médico), foi um dos primeiros atores a fazer esta transição de forma bem sucedida. Resta saber se a sequência pode virar uma realidade de fato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que você acha de mais um filme "Quanto Mais Idiota Melhor"? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Mais Posts