Topo

O "Episódio VII" está pronto e não foi "Disneyficado", garante J.J. Abrams

Alexandre Matias

13/10/2015 22h24

O próximo episódio de Guerra nas Estrelas, O Despertar da Força, já está pronto e não foi "Disneyficado". Quem garantiu isso foi seu próprio diretor, J.J. Abrams, em um encontro promovido pela revista Vanity Fair, que o colocou lado a lado de Jonathan Ive, o principal designer da Apple, para discutir como é a criação de "novos mundos". E era inevitável que o diretor falasse sobre seu novo projeto, que é produzido pela Disney, que comprou a produtora Lucasfilm em 2012.

"Eles me deixaram fazer o filme que queríamos fazer. Conheço Bob (Iger, diretor-executivo da Disney) há anos, fizemos programas de TV juntos e ele tem sido um um amigo e um incentivador incrível. Ele me mandava mensagens perguntando 'como vai?', 'tudo bem?', às vezes ele me ligava, às vezes eu ligava pra ele… Eu sei que ele é o CEO da Disney", continuou, "e tem sido um colaborador incrível, tem ideias incríveis mas nunca mandava em nada", disse logo após reiterar que o executivo estava colocando US$ 4 bilhões no projeto e teria o direito de mandar no que quisesse, caso tivesse vontade.

"Eu não posso dizer o quanto Bob Iger e Alan Horn (presidente do Walt Disney Studios) entenderam que essa coisa agora é parte da empresa Disney e eles não estavam tentando 'Disneyficá-lo', e não faziam outra coisa a não ser deixar que a Kathleen Kennedy – que é uma pessoa e produtora formidável – gerir e liderar a Lucasfilm para um lugar que acho que é onde ela deveria ir", contou o diretor. Vale assistir à hora inteira de bate-papo, em inglês, abaixo.

E com a proximidade do novo filme, que estreia em pouco mais de dois meses, surgem mais boatos e confirmações a respeito do Episódio VII. Um deles diz respeito à minutagem final do filme, que, segundo apurou o blog Following the Nerd, seria de 136 minutos, deixando o novo filme dentro do padrão dos filmes anteriores. A saber: o primeiro Guerra nas Estrelas tem 121 minutos, O Império Contra-Ataca tem 124, O Retorno de Jedi tem 131, A Ameaça Fantasma tem 133 minutos, O Ataque dos Clones 142 e A Vingança dos Sith, 140.

Outro boato, levantado pelo blog SchmoesKnow, é que o novo filme teria uma cena inserida ao final dos créditos, algo inédito na história de Guerra nas Estrelas.

E dizem que tem um novo trailer que vai ao ar em breve…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O "Episódio VII" está pronto e não foi "Disneyficado", garante J.J. Abrams - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Mais Posts