Autobiografia de Patti Smith, "Só Garotos" vai virar seriado
Alexandre Matias
11/08/2015 15h59
A premiada autobiografia de Patti Smith, "Just Kids" – lançada no Brasil pela Companhia das Letras com o título de "Só Garotos" – deverá virar um seriado no canal norte-americano Showtime. A informação foi divulgada nesta terça-feira, no evento da Television Critics Association que está acontecendo em Los Angeles, nos EUA, e a série será realizada pela Desert Wolf Productions do produtor John Logan, responsável pela aclamada série de horror Penny Dreadfull.
Só Garotos conta a história do fim do sonho hippie nos anos 60 e a chegada dos pesados anos 70 do ponto de vista de uma garota que muda-se para Nova York para se tornar artista. Patti Smith mergulha no underground intelectual da então decadente metrópole, vivendo um mundo entre artes, drogas, sexo, moda e rock'n'roll longe do glamour da alta sociedade. Lá ela conhece o amigo e – depois – namorado Robert Mapplethorpe, que também está lutando para ser reconhecido como artista. Ela faz poesia, ele fotografa e juntos acompanham o que em poucos anos se tornará o movimento punk.
"Só Garotos é uma das minhas memórias favoritas de todos os tempos", disse o presidente da Showtime, David Nevins, sobre o livro publicado há cinco anos, em entrevista ao Hollywood Reporter, "não é apenas um fascinante retrato do amadurecimento de dois artistas, mas também uma história inspiradora de amizade, amor e permanência." A série deverá ser coproduzida e coescrita pela própria Patti Smith.
Não foi divulgada uma data de lançamento do seriado, mas ele deverá ter uma duração limitada, embora também não tenha sido anunciada sua duração.
Sobre o Autor
Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.
Sobre o Blog
A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.