Topo

Autobiografia de Patti Smith, "Só Garotos" vai virar seriado

Alexandre Matias

11/08/2015 15h59

A premiada autobiografia de Patti Smith, "Just Kids" – lançada no Brasil pela Companhia das Letras com o título de "Só Garotos" – deverá virar um seriado no canal norte-americano Showtime. A informação foi divulgada nesta terça-feira, no evento da Television Critics Association que está acontecendo em Los Angeles, nos EUA, e a série será realizada pela Desert Wolf Productions do produtor John Logan, responsável pela aclamada série de horror Penny Dreadfull.

Só Garotos conta a história do fim do sonho hippie nos anos 60 e a chegada dos pesados anos 70 do ponto de vista de uma garota que muda-se para Nova York para se tornar artista. Patti Smith mergulha no underground intelectual da então decadente metrópole, vivendo um mundo entre artes, drogas, sexo, moda e rock'n'roll longe do glamour da alta sociedade. Lá ela conhece o amigo e – depois – namorado Robert Mapplethorpe, que também está lutando para ser reconhecido como artista. Ela faz poesia, ele fotografa e juntos acompanham o que em poucos anos se tornará o movimento punk.

"Só Garotos é uma das minhas memórias favoritas de todos os tempos", disse o presidente da Showtime, David Nevins, sobre o livro publicado há cinco anos, em entrevista ao Hollywood Reporter, "não é apenas um fascinante retrato do amadurecimento de dois artistas, mas também uma história inspiradora de amizade, amor e permanência." A série deverá ser coproduzida e coescrita pela própria Patti Smith.

Não foi divulgada uma data de lançamento do seriado, mas ele deverá ter uma duração limitada, embora também não tenha sido anunciada sua duração.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autobiografia de Patti Smith, "Só Garotos" vai virar seriado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Mais Posts