Lauryn Hill revisita Nina Simone
Alexandre Matias
18/06/2015 19h45
Um disco tributo à Nina Simone começou a ser produzido para aproveitar o lançamento do documentário sobre a cantora que a Netflix deverá disponibilizar este mês. Nina Revisited: A Tribute to Nina Simone reunirá nomes do R&B norte-americano, como Grace, Usher, Gregory Porter, Common e Jazmine Sullivan, entre outros, regravando clássicos na voz da cantora como "Sinnerman", "Baltimore", "Ne Me Quitte Pas" e "Don't Let Me Be Misunderstood". A primeira delas apareceu esta semana, com a versão que Lauryn Hill, ex-Fugees, fez para "Feeling Good".
Ficou boazinha, mas é provável que qualquer versão soe apenas sem graça quando a comparamos à majestade da faixa original:
Não tem nem começo de conversa. E se você não viu o trailer do documentário, lá vai:
Sobre o Autor
Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.
Sobre o Blog
A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.