Topo

Assista ao trailer de mais um filme da série Guerra nas Estrelas: Rogue One

Alexandre Matias

19/04/2015 20h01

Nem bem nos recuperamos do segundo teaser do próximo episódio de Guerra nas Estrelas e eis que surge online mais um teaser de um novo filme. O primeiro filme que não faz parte das principais trilogias da saga criada por George Lucas foi apresentado neste domingo e chama-se Rogue One, anunciado como o primeiro de uma série de filmes sobre aquele universo batizada de Star Wars Anthology. O trailer foi filmado por um espectador do anúncio, que aconteceu no evento Star Wars Celebration, que termina hoje na Califórnia, nos EUA, e já caiu na internet, veja abaixo:

O filme será dirigido por Gareth Edwards (que fez o fraco remake de Godzilla do ano passado) e estreará no dia 16 de dezembro de 2016, mas ainda não começou a ser filmado. No teaser, ouvimos apenas a voz do ator Alec Guiness – o imortal Obi-Wan Kenobi – explicar que "por mais de mil gerações os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e justiça na Velha República. Antes das trevas. Antes do Império." A Lucasfilm também apresentou a sinopse do novo filme, que conta como um grupo de pilotos da resistência planeja invadir o quartel general do Império para roubar os planos para a construção da maligna Estrela da Morte. O filme acontece pouco antes dos acontecimentos do Episódio IV, o primeiro filme da saga, numa época em que os Jedi são dados como extintos.

Vamos ver se este vazamento confirma uma tendência que obriga os autores a publicar a versão definitiva online uma vez que uma versão não-autorizada aparece na rede. Isso começou com o vazamento do primeiro trailer do novo Vingadores no final do ano passado. O trailer seria exibido após um episódio de Agents of S.H.I.E.L.D., mas devido ao vazamento na semana anterior, ele foi lançado quase que imediatamente no canal do YouTube da Marvel. A segunda vez que isso aconteceu foi na semana passada, quando o teaser do próximo filme do Super-Homem com o Batman, que seria exibido em sessões específicas no cinema, apareceu online na quinta passada (com legendas em português do Brasil). A reação da Warner/DC também foi divulgar o teaser na internet em menos de 24 horas depois. Marvel e DC já mostraram que não dá pra brigar com a internet, vamos ver se a Lucasfilm entra nessa. Acho que ela aceita, uma vez que o que vemos no curta não revela nada sobre o filme – apenas instiga a curiosidade. O que pra eles é ótimo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Assista ao trailer de mais um filme da série Guerra nas Estrelas: Rogue One - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Mais Posts