Topo
Blog do Matias

Blog do Matias

Ouça o último show de Prince, onze dias antes de sua morte

Alexandre Matias

18/08/2017 12h37

Há quase um ano e meio, após o anúncio da morte de Prince, publiquei aqui a íntegra do último show que ele fez no Teatro Fox, em Atlanta, nos EUA, onze dias antes de sua morte, no dia 14 de abril do ano passado. Mas o áudio não ficou muito tempo online – e voltou a aparecer de novo esses dias, num vídeo no YouTube. Tudo bem que não tem as imagens do show, mas aperte o play e deixe rolar essa hora e meia dos seus maiores hits – e músicas menos conhecidas do grande público, além de algumas versões para músicas de outros artistas, como Staple Singers, Vince Guaraldi e Bob Marley – com o príncipe púrpura entregando-se à sua obra apenas ao piano. É de chorar.

Eis o repertório dessa noite histórica:

"When Will We Be Paid", The Staple Singers
"The Max"
"Black Sweat"
"Girl"
"All Day, All Night", Jill Jones
"I Would Die 4 U"
"Baby I'm a Star"
"The Ballad of Dorothy Parker"
"Eye Love U, But Eye Don't Trust U Anymore"
"Little Red Corvette" / "Dirty Mind" "Linus and Lucy", Vince Guaraldi
"Nothing Compares 2 U"

Primeiro bis:
"Cream"
"Black Muse"
"How Come U Don't Call Me Anymore"

Segundo bis:
"Waiting in Vain", Bob Marley & The Wailers
"If I Was Your Girlfriend"

Terceiro bis:
"Sometimes It Snows in April"
"Purple Rain" / "The Beautiful Ones" / "Diamonds and Pearls"

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.