Topo

Diretor de "Deadpool" produzirá o filme do porco-espinho "Sonic"

Alexandre Matias

05/11/2016 11h02

sonic

A saída de Tim Miller da continuação de Deadpool pode ter deixado o filme estrelado por Ryan Reynolds – pivô da saída do diretor – sem rumo, mas o cineasta norte-americano já achou o seu e será um produtores da versão para o cinema de um dos personagens mais carismáticos da história dos games, o porco-espinho Sonic, da Sega, grande rival da franquia Super Mario, da Nintendo, no início dos anos 90. Segundo o Hollywood Reporter, o filme deve contar as aventuras da turma de Sonic, como a raposa Tails, Knuckles e Amy, todos contra o vilão Dr. Eggman Robotnik. O longa deve misturar personagens de carne e osso com computação gráfica. Miller divide a produção com o parceiro Jeff Fowler e juntos os dois ganharam o Oscar de melhor curta de animação com o filme Gopher Broke, de 2004. O filme de Sonic, que ainda não tem cronograma definido, deverá ser dirigido por Fowler, que, na animação premiada abaixo, mostra que tem grande chance de ser bem sucedido em adaptar os personagens para o cinema.

A grande dúvida é em relação à história. Esta está nas mãos de Patrick Casey e Josh Miller, criadores da animação Golan the Insatiable, em que uma menina gótica invoca um demônio interdimensional que vira seu melhor amigo:

Se deixarem esse pessoal brincar…

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias