Topo

Assista a Jonathan Rhys Meyers encarnar Joe Strummer, do Clash

Alexandre Matias

27/09/2016 23h33

clashcityrockers

Primeiro um trailer anunciou a chegada de London Town, filme sobre o Clash, banda crucial na história da música pop e um dos alicerces do movimento punk, visto pelos olhos de um adolescente de 14 anos na Londres do final dos anos 70. O ator Jonathan Rhys Meyers, chamado para viver o líder da banda Joe Strummer parecia convencer no trailer original. Agora surge um outro vídeo retirado do filme, um trecho em que o protagonista vivido por Daniel Huttlestone vê pela primeira vez um show do Clash, que não deixa dúvidas sobre a performance, ao menos no palco, do ator irlândes – que já enveredou pelo rock no cinema vivendo um astro glam no risível Velvet Goldmine e o próprio Elvis Presley na minissérie Elvis, da CBS. Essa apresentação de "Clash City Rockers" ao vivo parece sintetizar a experiência de ver o Clash ao vivo – muito graças à performance do ator irlandês.

London Town estreia em outubro nos Estados Unidos e Europa e não há previsão de lançamento no Brasil.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias