Topo

Jeff Bridges quer fazer a continuação de "O Grande Lebowski"

Alexandre Matias

30/07/2016 18h13

lebowski

Stranger, o narrador vivido por Sam Elliott, vira-se para a câmera e comenta: "Você sabia que tem um pequeno Lebowski a caminho?" Assim começaria a sequência de O Grande Lebowski, a hilaria comédia chapada dos irmãos Coen que transformou-se em um cult moderno. Pelo menos é o que imagina o próprio "Dude" – ou, melhor dizendo, o ator que lhe deu vida, Jeff Bridges, ao site Business Insider.

A menção ao filme mais improvável – e um de seus melhores – da filmografia dos irmãos Coen veio à tona pois Bridges comentou, durante a divulgação de seu próximo filme, Hell or High Water, que estava sabendo do interesse do ator John Turturro (atualmente na série The Night Of, da HBO) de voltar ao uniforme roxo do impagável jogador de boliche Jesus Quintana. No início do ano, Turturro disse ao Hollywood Reporter que está tentando criar um filhote do personagem de O Grande Lebowski, mas ainda estava "em uma situação legal bem complicada". E embora a nova produção não tivesse a produção de Ethan e Joel Coen, "eles me apoiariam", explicou o ator.

jesus

"Seria divertido voltar e fazer uma ponta como o Dude", comentou Bridges, logo emendando que estaria pronto para fazer uma continuação do filme original caso fosse chamado: "Está tudo pronto, eu engravidei a Maude (a personagem vivida por Julianne Moore)!"

A ideia vem sendo alimentada pelos fãs desde o lançamento do filme original, que não foi bem nas bilheterias na época da estreia mas que pouco a pouco foi criando um culto de fãs que sabem os diálogos do filme de cor, fantasiam-se como seus personagens excêntricos e jogam boliche bebendo White Russian, celebrando o estilo de vida relaxado do Dude. Vez por outra alguém volta a comentar essa possibiidade, que parecia distante, visto que os Coen nunca haviam voltado ao universo de nenhum de seus filmes. Até que em 2014, eles toparam voltar ao filme Fargo no formato de uma série, ampliando ainda mais a realidade do filme de 1996 e realizando um dos melhores seriados dessa década. É a deixa perfeita para visitarmos El Duderino duas décadas depois de sua primeira aparição – e se virar um seriado então… Seria demais.

Não gostou? Tudo bem, afinal, é apenas a sua opinião, man…

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias