Topo

Veja as primeiras imagens de "Trainspotting 2"

Alexandre Matias

25/07/2016 14h13

t2-trainspotting

Quatro caras parados olhando para um trem que não para de passar: assim Danny Boyle resolveu apresentar o elenco original de Trainspotting na continuação que agora tem data para estrear. A imagem remonta uma das poses mais lembradas do grupo protagonista deste que é um dos maiores clássicos do cinema dos anos 90 – lado a lado, na pele de seus antigos personagens, estão Ewen Bremner (Spud), Ewan McGregor (Renton), Jonny Lee Miller (Sickboy) e Robert Carlyle (Begbie). Os quatro contraventores voltam à ativa, vinte anos depois, marcando também o final da rusga entre o diretor e seu principal protagonista – Danny Boyle e Ewan McGregor fizeram três grandes filmes em sequência (Cova Rasa, Trainspotting e Por Uma Vida Menos Ordinária) até que Boyle resolveu trocar o amigo escocês por Leonardo Di Caprio quando resolveu adaptar o livro A Praia para o cinema.

O teaser mostra apenas os quatro lado a lado como se quisesse mostrar para os fãs que a continuação é verdade e vai acontecer. Não há nenhuma menção à história ou ao roteiro original (até mesmo se será inspirado em Pornô, a continuação que o escritor Irvine Welsh fez para o livro que deu origem ao filme). Além dos cinco reincidentes (os quatro atores e o diretor), o próprio Welsh, que esteve na Flip deste ano, retorna ao filme como Mikey Forrester, que no filme original era um traficante que atendia por "Madre Superiora", além do roteirista John Hodge e o produtor Andrew Macdonald, que estiveram ao lado de Boyle em outros filmes.

Resta saber como o romantismo inconsequente dos personagens de 1996 encaram o conservadorismo desta segunda década do século.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias