Uma serenata para John Williams - ao som do tema de "Guerra nas Estrelas"
Parecia uma ideia infame: tocar o tema de "Guerra nas Estrelas" na porta da casa de seu compositor, John Williams. Mas os jovens músicos Michael Miller e Bruce Haysahi, o primeiro tocando flugelhorn e o segundo um trompete, resolveram colocá-la em prática, tocando uma das músicas mais conhecidas da história do cinema na calçada da casa de Williams em Los Angeles, que também é conhecido por trilhas emblemáticas como as de Tubarão, dos filmes de Indiana Jones, E.T. e Parque dos Dinossauros. Eles temiam ser ignorados e esperavam no máximo um aceno da porta, mas o velho compositor de 84 anos fez mais do que isso ao ser abordado no sábado passado, dia 16, pelo tema que compôs, assista:
Sobre o Autor
Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.
Sobre o Blog
A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.