David Gilmour, Bruce Springsteen e Pearl Jam prestam homenagens a Prince
A importância musical de Prince ainda está para ser medida e sua influência vai muito além da forma como ele mudou a música negra norte-americana, o pop mundial ou o conceito de popstar. Se a vasta amplitude de seus fãs pode servir como referência, basta ver as homenagens feitas ao músico no último fim de semana. Começou com o Pearl Jam, que na própria quinta-feira em que soubemos da notícia de sua morte, saudou a importância do artista num longo discurso feito por Eddie Vedder, no show que a banda fez na cidade de Columbia, nos EUA. "Prince talvez tenha sido o maior guitarrista que já vimos tocar", disse o vocalista da banda. Ao final do show, o guitarrista Mike McCready reverenciou Prince tocando os acordes de "Purple Rain".
No sábado foi a vez de Bruce Springsteen abrir seu show em Nova York com uma versão integral da música mais famosa de Prince.
E no domingo foi a vez do guitarrista do Pink Floyd David Gilmour homenagear o músico, tocando os acordes de "Purple Rain" no meio do solo de "Comfortably Numb", durante uma apresentação no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.
E sempre "Purple Rain", essa música colossal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.