Topo

A vida do escritor J.D. Salinger vai virar filme, com Nicholas Hoult

Alexandre Matias

31/08/2015 22h40

JD Salinger portrait New York 1952

Autor de um dos grandes livros da literatura norte-americana deste século, Jerome David Salinger, vai ter o início de sua biografia transformado em filme, informa a revista Variety. O escritor entrou para a história ao inaugurar sua curta bibliografia com o clássico rito de passagem literário chamado O Apanhador no Campo de Centeio, lançado em 1951, e desde então tornou-se um autor recluso, lançando cada vez menos livros e desaparecendo do grande público até sua morte, em 2010. O ator que viverá o escritor será Nicholas Hoult, que recentemente foi coadjuvante no mais novo Mad Max e na reencarnação mais jovens dos X-Men (ele é o Fera nos filmes X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e voltará em X-Men: Apocalypse), além de estar prestes a lançar seu próximo filme como protagonista, o romance scifi, Equals, com Kristen Stewart. O filme, que ainda não tem previsão de lançamento, deve abordar o período entre a Segunda Guerra Mundial – onde Salinger esteve em campo de batalha – e sua estreia no mercado editorial e deverá ser dirigido por Danny Strong, que escreveu o roteiro dos dois últimos filmes da série Jogos Vorazes.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias