Topo

"Três é Demais" do mundo bizarro

Alexandre Matias

18/07/2015 20h57

full-house

Filmes feitos para a televisão normalmente são ruins e difíceis de se aturar porque são pensados para uma realidade que, se o espectador não gostar da produção, ele simplesmente muda de canal. Isso faz que estes longa metragens sejam previsíveis e sem graça, enfileirando clichês de cenas em vez de contar histórias que realmente interessem. Filmes que contam biografias na TV conseguem piorar ainda mais as coisas. Quando o biografado é, mais que uma celebridade de TV, a história de um seriado, as coisas podem pender ao cúmulo do pessimismo.

Mas parece que essa é a aposta de The Unauthorized Full House Story, filme que aproveita o momento Netflix do velho seriado Três é Demais (Full House, no original em inglês) para faturar o quanto for possível de audiência para essa produção. Acontece que ao mostrar apenas o elenco do filme caracterizado como os personagens da série dos anos 90 é capaz de causar um misto de riso e enjoo. Olha só:

full-house-unauthorized

O filme será exibido no dia 22 de agosto pelo canal norte-americano Lifetime e não há muito o que duvidar da qualidade do material.

lifetime-full-house-unauthorized

Resta saber se eles irão contar uma história convencional e piegas como era o seriado original ou se vão entrar nos podres de um seriado com quatro atrizes mirins, duas delas gêmeas que interpretavam o mesmo persoagem, o bebê Michelle.

yougotitdude

Creio que não.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias