Topo

Eis um ator perfeito para fazer o papel de jovem Han Solo

Alexandre Matias

13/07/2015 00h21

A principal especulação em torno do mais novo filme anunciado pela Lucasfilm diz respeito a, claro, quem será seu protagonista. Afinal de contas, se você vai contar a história do jovem Han Solo, o mínimo que se espera é que a escolha do principal nome do elenco seja precisa – alguns centímetros de margem de erro podem colocar tudo a perder.

Como seria o caso da escolha de Aaron Paul para o papel. Nada contra o ator que viveu o malaco Jesse Pinkman, o sidekick de Walter White na saudosa série Breaking Bad, mas além de ele ser bem mais baixo que Harrison Ford, sua voz esganiçada, o olhar pidão e seus rompantes de agressividade em nada lembram o melhor personagem da série clássica (mal aê, fãs do Darth Vader). O boato sobre a possibilidade de Paul viver o jovem Han Solo já rola há um bom tempo, mas foi recentemente comemorado pelo próprio ator em sua conta de Instagram, quando ele avisou que tinha começado a ser seguido pela conta oficial de Star Wars no Twitter ao avisar que "meus sonhos estão se tornando realidade!"

My dreams are coming true. They started following me. #StarWars

Uma foto publicada por Aaron Paul (@glassofwhiskey) em

A favor de Aaron Paul há o fato de que, entre as mais de 350 contas que o perfil da série de George Lucas segue no Twitter, a imensa maioria é de atores que estiveram nos seis filmes da série ou estarão no sétimo episódio, além de atores que dublaram personagens no cinema ou nos games da franquia. Contra sua torcida vem justamente o fato de ele ter anunciado sua torcida de forma tão efusiva, quando uma aproximação deste tipo seria realizada entre agentes e com um nível de sigilo altíssimo. Talvez por ter J.J. Abrams no comando dos próximos filmes tenha mexido com as mídias sociais da série – e um jeito fácil de fazer muita gente falar sobre um assunto sem que ele nem seja assunto é provocando esse tipo de burburinho, uma especialidade de J.J.

Mas há um ator quase anônimo cuja torcida vem crescendo para o novo papel. Anthony Ingruber foi um nome soprado por um leitor deste blog (valeu!) mas que já trilha os caminhos que podem o levar para o papel de Han Solo há algum tempo. O primeiro deles é parte de uma série de imitações que o ator faz de diferentes personagens em seu canal no YouTube. Sente só a imitação do próprio Han Solo.

(Além de Han Solo, Anthony também imita Tom Cruise, Leonardo Di Caprio, Daniel Craig, Sean Connery, Guy Pierce, Hugo Weaving, Bob Dylan, Humprey Bogart, Jack Nicholson, Jeff Goldblum, Michael Fassbender, Gary Oldman, Marlon Brando… Vale visitar seu canal no YouTube.)

A imitação inevitavelmente o levou para o cinema, onde pode viver o papel de um jovem Harrison Ford no filme A Incrível História de Adaline, lançado este ano. A produção do filme não mediu palavras em sua conta no Instagram para comemorar o acerto do elenco quando o filme estreou:

ageofadaline

A torcida já começou e tem até página no Facebook.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias