Topo

Amy Winehouse: "Eu não acho que vou me tornar famosa"

Alexandre Matias

22/05/2015 14h54

amy-poster

Em certo momento do trailer do documentário Amy, um apresentador de TV pergunta à cantora inglesa como é se tornar uma artista em frente ao público e a cantora responde que quanto mais as pessoas a verem, mais saberão que seu negócio é a música. E embora o documentário produzido pela mesma equipe que fez Senna, em 2010, sobre o piloto brasileiro, embarque nesta tendência atual de humanizar ídolos, mostrando-os pessoas comuns, longe de seus trejeitos públicos, é inevitável pensar na trágica decadência de uma cantora em ascensão a partir do momento em que ela atingiu o ápice da fama, quando talento e dinheiro começam a se misturar do pior jeito possível. O trailer abaixo, disposto em ordem cronológica, nos conduz a essa dura reflexão que nossos tempos nos impõe.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias