Noel Gallagher sobre o Tidal: "Eles querem o Nobel da Paz? Façam música!"
Você pode até não gostar de Oasis, mas não dá pra dizer que o Noel Gallagher não é uma das personalidades mais interessantes do cenário musical atual. Não apenas por lenta e espertamente estar se tornando uma versão clássica de si mesmo ao envelhecer com dignidade como por não ter papas na língua. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, o ex-vocalista do Oasis atirou para todos os lados e sobrou até para o Tidal, o serviço de streaming lançado pelo rapper Jay Z com o endosso de titãs do pop atual como Rihanna, Madonna, Kanye West, Daft Punk e Chris Martin, do Coldplay. Disse Noel:
"Acho que as pessoas no palco tinha um pouco de consciência de que eles não queriam ser vistos como os minions de Jay Z. Madonna estava bem cool, do jeito que ele pôs sua perna sobre a mesa e a assinou (o contrato)."
"Acho que, no fim das contas, com toda aquele papo furado deles, será que acham que são os fuckin' Vingadores? Eles vão salvar o mundo! Eu falei com o Chris (Martin) no dia seguinte e disse: 'Vocês querem o prêmio Nobel da Paz? É isso que vocês querem?'. E eles todos 'nós vamos salvar o negócio da música.' E eu estou ali, sentado, pensando que talvez fosse melhor se eles quisessem compor um refrão decente, pra fuckin' começar. Deixa os fuckin' royalties e esse papo de 'poder da música' pra lá. Escrevam uma música boa. Comecem por aí."
Eis o áudio do trecho destacado da entrevista:
Noel tem um ponto. A indústria fonográfica talvez realmente esteja em sua melhor época, mas há muita concentração no aspecto industrial e pouco foco no lado criativo, quando nos referimos aos poucos gigantes que sobraram da era de ouro da indústria fonográfica. Há muito marketing e pouco sentimento no topo das paradas de hoje em dia, sejam elas de músicas mais tocadas no rádio, mais ouvidas em serviços de streaming, mais vendidos em lojas de discos ou mais baixados na internet. O negócio de massa talvez esteja perdendo mão por dar muita ênfase ao negócio.
Por outro lado, os nichos proliferam cada vez mais. Mas isso é papo pra outro dia…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.