Topo

Tidal reacende a velha briga entre o rap das costas leste e oeste dos EUA

Alexandre Matias

23/04/2015 00h18

tidal-beats

Lançado pelo rapper Jay-Z há um mês, o serviço de streaming Tidal seria uma resposta a outros serviços do tipo que não pagariam aos artistas o que eles merecem receber. Mas conforme explico no vídeo abaixo, acho que o lance do marido da Beyoncé está mais próximo do Vale do Silício do que da indústria fonográfica e talvez tenha sido motivado pelo sucesso de outra empresa da área, a Beats by Dre, do produtor de rap Dr. Dre, que foi comprada pela Apple no ano passado:

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias