E se "Guerra nas Estrelas" fosse um desenho animado japonês dos anos 80?
O ilustrador e animador britânico Paul "OtaKing" Johnson cogitou um universo paralelo em que, durante os anos 80, uma série de animação japonesa seria dedicada a mostrar a rotina dos TIE Fighters, os pilotos de caça do Império do universo de Guerra nas Estrelas, de George Lucas. No curta "TIE Fighter", Johnson volta ao estilo retrô dos desenhos animados japoneses dos anos 80 ao som de solos de guitarra e efeitos sonoros tirados dos filmes e do game TIE Fighter, que a Lucasarts lançou em 1994. O desenho tem sete minutos e meio e foi feito durante "o equivalente a quatro anos gastos em fins de semana", segundo o animador. E ficou excelente, veja só:
Sobre o Autor
Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.
Sobre o Blog
A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.