Topo

Tá achando que tem muito filme de super-herói? Você ainda não viu os russos

Alexandre Matias

28/08/2016 18h15

guardians

A febre dos filmes de super-herói ainda segue em curva ascendente no cinema norte-americano a ponto de gerar subprodutos em outras indústrias cinematográficas. Mas quem poderia nos preparar para o trailer deste filme russo ЗАЩИТНИКИ – ou Guardiões, em sua versão ocidental?

Ler (interpretado por Sebastien Sisak) consegue mover pedras, Khan (Sanzhar Madiyev) é um mestre das espadas, Kseniya (Alina Lanina) é uma espécie de mulher invisível que consegue manipular a água e Arsus (Anton Pampushnyy) é um espécie de lobisomem que vira urso e consegue controlar o quanto de seu corpo se transforma em animal. Pelo que dá pra entender pelo trailer, os quatro são reunidos por uma versão ex-KGB do Nick Fury da Marvel, que os chama como última alternativa para enfrentar um vilão que está destruindo o exército russo. O filme estreia em fevereiro do ano que vem na Rússia, mas me diga se você não ficou com vontade de assistir um filme que tem um urso atirando com uma metralhadora?

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias