Um filme do "Futurama" feito por um fã - e sem computação gráfica!
Por mais que os Simpsons sejam o clássico eterno de Matt Groening, não dá para deixar Futurama em segundo plano. O seriado de ficção científica que estreou em 1999 talvez seja sua verdadeira obra-prima, não apenas por bolar uma narrativa que fizesse sentido tanto dentro de sua linha do tempo (que se passa daqui a mil anos) quanto fazendo referência aos nossos dias. Isso sem contar alguns dos melhores personagens já criados para a televisão e inúmeros easter-eggs para todos tipos de nerds – desde os de cultura pop (com citações a clássicos do gênero e links para outras criações de Groening) aos de ciência (com equações matemáticas, idiomas inventados e piadas com leis da física). Não é por acaso que, por maior que o público dos Simpsons seja, o culto a Futurama seja mais intenso, profundo e fiel.
Um ótimo exemplo é o filme Fan-O-Rama, idealizado e criado pelo norte-americano recém-transformado em diretor Dan Lanigan. Dono da empresa Cinema Relics, que começou se especializando em colecionar itens de filmes clássicos e hoje organiza até competições em cenários reais em que marcos de Hollywood foram realizados, Dan resolveu fazer um filme com atores em carne e osso inspirado em seu desenho favorito de Matt Groening. A obsessão pela ficção científica clássica o fez transformar essa produção em um desafio extra: recriar o mundo do século 31 sem usar efeitos gerados por computação gráfica.
O resultado é um filme feito com horas de maquiagem e recriações literais de personagens inteiros, como o robô Bender (que é um misto animatronic com marionete de operado por nove pessoas ao mesmo tempo – quatro apenas para a cabeça), e que deve ficar pronto ainda este semestre, embora seu realizador prefira não precisar uma data. Ele também já anunciou que o filme vai ser exibido apenas no YouTube e sem comerciais, para evitar problemas com direitos autorais. O trailer foi revelado no mês passado, olha só:
E aos poucos ele vem mostrando os personagens na conta do Instagram da Cinema Relics:
Demais, não?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.