Topo

A Marvel se prepara com "Luke Cage", "Punho de Ferro" e "Defensores"

Alexandre Matias

22/07/2016 06h17

lukecage-punhodeferro

A Comic Con de San Diego está à toda (acompanhe a cobertura do UOL aqui) e algumas novidades que serão mostradas nas apresentações dos próximos dias definirão o futuro próximo do mercado de entretenimento dos próximos anos. A Marvel deu a largada concluindo seu plano de ataque à televisão e mostrou teasers para as séries que faltam para encerrar este primeiro ciclo.

A primeira delas, Luke Cage, finalmente teve seu tom revelado numa clara demonstração do que o dono da série Cheo Coker se refere como "Wu-Tang-ficação do universo Marvel", ao trazer o personagem, ícone blaxploitation da Marvel nos anos 70, para as ruas de Nova York do século 21. Uma apresentação crua e truculenta ao som do hit "Shimmy Shimmy Ya", do rapper Ol' Dirty Bastard, do próprio grupo de rap nova-iorquino Wu-Tang Clan.

A nova série está pronta e estreia de uma vez só no dia 30 de setembro.

O outro seriado apresentado é o aguardo Punho de Ferro, que só teve um pequeno teaser mostrado para nos apresentar ao ator Finn Jones (de Game of Thrones) na pele de Danny Rand. No entanto, não sabemos se a série estreia esse ano ou no ano que vem.

Diferentemente de Defensores, que funcionará como uma espécie de Vingadores para esta safra de personagens dos quadrinhos na TV, reunindo os quatro heróis que a Marvel trouxe para a vida com o Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – em um mesmo seriado. Este teve só um pequeno teaser que nem deu ao trabalho de mostrar seus protagonistas. Mas marca o ano de lançamento: 2017.

Como se não bastasse isso, há outra temporada de Demolidor à vista, também apresentada com um microteaser – e sem anúncio de datas.

Não tenho dúvidas que veremos – ou ao menos saberemos – um pouco mais sobre Punho de Ferro já na primeira temporada de Luke Cage, que deve nos preparar para o mergulho no misticismo Marvel que será Doutor Estranho, em novembro. O personagem Danny Rand é mais uma forma que o estúdio explorará um elemento que até então, em seu universo no cinema, havia sido apenas referido pelo universo de Thor – a magia. Punho de Ferro provavelmente começará o ano que vem a partir das pistas deixadas ao final do filme estrelado por Benedict Cumberbatch.

E por falar em Doutor Estranho, com certeza devem mostrar trailer novo deste filme durante esta Comic Con…

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias