Uma minissérie sobre a história das histórias em quadrinhos
Há uma lenta mudança na tônica dos seriados nas emissoras de TV norte-americanas e uma das principais causas é o sucesso avassalador dos quadrinhos no cinema. Seriados inspirados em super-heróis aos poucos vão causando uma mudança na paisagem da produção televisiva nos EUA – e além de séries do universo cinematográfico Marvel (Agents of S.H.I.E.L.D., Agente Carter, Demolidor e Jessica Jones) e de títulos inspirados em personagens da DC (como Gotham, Arrow e Flash), quadrinhos alternativos, como a festejada adaptação recém-lançada de Preacher e até mesmo Walking Dead (que fez tanto sucesso na TV que muitos esquecem que era originalmente uma série de quadrinhos), fazem parte desta tendência.
E as duas grifes por trás do sucesso de Walking Dead – seu criador Robert Kirkman e o canal AMC – anunciaram na semana passada que irão lançar, no ano que vem, uma minissérie documental sobre a história das histórias em quadrinhos. Heroes and Villains: The History of Comic Books contará aquilo que todo fã de quadrinhos já sabe: que os bastidores da história de uma indústria criada a partir do sucesso de um super-herói contém histórias tão fantásticas e inacreditáveis quanto as colocadas nas revistas em quadrinhos, com bandidos tão sujos quantos os fictícios e mocinhos cujo único superpoder era o da imaginação.
A decisão aproxima ainda mais o canal dos quadrinhos – pois além de Preacher e Walking Dead e suas séries adjacentes (o prequel Fear the Walking Dead e os comentários Talking Dead e Talking Preacher), da AMC, a emissora também produz a série Comic Book Men, de Kevin Smith. A nova minissérie estreia no ano que vem e será dividida em seis episódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.