Topo

Prince canta "Heroes" de David Bowie; Beck e Paul também prestam homenagens

Alexandre Matias

07/05/2016 21h08

prince-heroes

Nas últimas apresentações ao vivo de Prince, quando ele revisitou seus próprios clássicos somente ao piano no dia 14 de abril, em Atlanta, nos EUA, uma homenagem específica ganhou novos contornos após a notícia de sua morte, no final de abril. Pois além de tocar versões para músicas de Joni Mitchell e Bob Marley, ele também prestou sua homenagem a David Bowie, que morreu no início deste ano, ao tocar uma versão emotiva para o clássico "Heroes". Um vídeo com uma apresentação da música em Toronto, no Canadá, em março, apareceu online e resume o legado de dois ícones da música pop que nos deixaram este ano, assista:

E seguem as homenagens ao popstar dos anos 80 que morreu no mês passado. Depois de Pearl Jam, David Gilmour e Bruce Springsteen, foi a vez de dois mestres de gerações diferentes celebrarem a importância de Prince. Primeiro foi Beck quem festejou o legado do ídolo ao tocar "Raspberry Beret" no Beale Street Music Festival, em Memphis, nos EUA, no fim de semana passado:

Depois foi Paul McCartney que, durante sua passagem pela cidade-natal do músico, Minneapolis, na quarta passada, aproveitou para render-lhe um tributo tocando um trecho de "Let's Go Crazy" entre duas de suas músicas, enquanto o ícone que representava Prince foi projetado ao fundo do palco.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias