Topo

É oficial: "Trainspotting 2" começou!

Alexandre Matias

07/12/2015 00h44

Trainspotting-

O diretor inglês Danny Boyle já havia dito que todo mundo estava interessado, mas o anúncio oficial veio na semana passada, quando a produtora Tri-Star oficializou a assinatura dos contratos para realizar a continuação de Trainspotting, um dos filmes mais emblemáticos dos anos 90 e uma das principais obras do cinema pop inglês. Boyle estava animado com a ideia de continuar a saga de Renton, o papel que lançou a carreira de Ewan McGregor para o mundo, e dizia que era só uma questão de alinhar agendas para que o filme acontecesse – e agora isso aconteceu, conforme informa o jornal The Hollywood Reporter.

Vai ser a primeira vez que o diretor e o protagonista do filme voltam a atuar juntos desde que Boyle preferiu Leonardo di Caprio para atuar em seu A Praia, no ano 2000. O filme seria a grande superprodução dos dois depois de três filmes juntos (Cova Rasa, Trainspotting e Por Uma Vida Menos Ordinária) e a escolha de Boyle deixou McGregor frustrado, deixando-o livre para assumir papéis em filmes mais comerciais, como a primeira trilogia de Guerra nas Estrelas (seu Obi-Wan Kenobi é uma das poucas coisas que se salvam daqueles filmes), Moulin Rouge e comédias românticas.

Além dos dois, o resto do elenco do filme original (o Sick Boy vivido por Jonny Lee Miller, o Spud de Ewen Bremner e o Begbie de Robert Carlyle) assinou o contrato para começar a filmar a continuação a partir do ano que vem. O filme deve ser escrito pelo mesmo roteirista do filme original, o também ex-parceiro de Boyle John Hodge, a partir do livro que o autor do primeiro filme, o escritor escocês Irvine Welsh, escreveu sobre a continuação daquelas histórias, chamado Pornô (lançado no Brasil em 2006 pela editora Rocco). O filme, no entanto, possivelmente não terá o mesmo nome do livro e começará a ser filmado em 2016, para estrear nos cinemas apenas em 2017.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias