É oficial: "Trainspotting 2" começou!
O diretor inglês Danny Boyle já havia dito que todo mundo estava interessado, mas o anúncio oficial veio na semana passada, quando a produtora Tri-Star oficializou a assinatura dos contratos para realizar a continuação de Trainspotting, um dos filmes mais emblemáticos dos anos 90 e uma das principais obras do cinema pop inglês. Boyle estava animado com a ideia de continuar a saga de Renton, o papel que lançou a carreira de Ewan McGregor para o mundo, e dizia que era só uma questão de alinhar agendas para que o filme acontecesse – e agora isso aconteceu, conforme informa o jornal The Hollywood Reporter.
Vai ser a primeira vez que o diretor e o protagonista do filme voltam a atuar juntos desde que Boyle preferiu Leonardo di Caprio para atuar em seu A Praia, no ano 2000. O filme seria a grande superprodução dos dois depois de três filmes juntos (Cova Rasa, Trainspotting e Por Uma Vida Menos Ordinária) e a escolha de Boyle deixou McGregor frustrado, deixando-o livre para assumir papéis em filmes mais comerciais, como a primeira trilogia de Guerra nas Estrelas (seu Obi-Wan Kenobi é uma das poucas coisas que se salvam daqueles filmes), Moulin Rouge e comédias românticas.
Além dos dois, o resto do elenco do filme original (o Sick Boy vivido por Jonny Lee Miller, o Spud de Ewen Bremner e o Begbie de Robert Carlyle) assinou o contrato para começar a filmar a continuação a partir do ano que vem. O filme deve ser escrito pelo mesmo roteirista do filme original, o também ex-parceiro de Boyle John Hodge, a partir do livro que o autor do primeiro filme, o escritor escocês Irvine Welsh, escreveu sobre a continuação daquelas histórias, chamado Pornô (lançado no Brasil em 2006 pela editora Rocco). O filme, no entanto, possivelmente não terá o mesmo nome do livro e começará a ser filmado em 2016, para estrear nos cinemas apenas em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.