"Onde Invadir Agora" é o novo documentário de Michael Moore
Há seis anos afastado dos cinemas (seu último filme foi Capitalismo: Uma História de Amor, de 2009), o documentarista Michael Moore volta à ativa este ano com mais um libelo sobre a influência norte-americana na política global – mas para mostrar como esta aprisiona o próprio cidadão dos EUA.
O filme Where to Invade Next (Onde Invadir Agora) foi exibido pela primeira vez no Toronto International Film Festival esta semana e acompanha a visita de Moore – o invasor americano – a diferentes países do mundo comparando as diferentes políticas internas destes países com a dos Estados Unidos – desde merendas escolares aos sistemas carcerários, passando pela política sobre o uso de drogas e universidades gratuitas. Ele pega o gancho de seu excelente Sicko – $O$ Saúde, de 2007, que comparava o sistema de saúde dos EUA com o de outros países do mundo, e leva para outras diferentes esferas da política. As reações à primeira exibição do filem foram positivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.