Topo

"Jessica Jones", nova série Marvel/Netflix, já tem data de estreia; assista

Alexandre Matias

10/09/2015 11h55

JessicaJones

Falei outro dia sobre o início da fase 3 da Marvel e mais uma engrenagem começa a se mover exatamente hoje, quando a segunda parceria entre o estúdio/editora e a Netflix dá seu primeiro sinal oficial de vida. O seriado Jessica Jones conta as aventuras de uma ex-super-heroína que virou detetive particular – e que provavelmente habita o mesmo microuniverso que o do ótimo seriado Demolidor, o primeiro fruto da parceria entre as duas empresas, e deve estrear no dia 20 de novembro. O teaser abaixo (com música "Thousand Eyes", do Of Mouse and Men na trilha) não revela muita coisa, mas começa a dar o tom da série, que promete ser bem diferente do seriado do Demolidor.

Jessica Jones é o segundo seriado da parceria, que ainda conta com outros três títulos já anunciados: Luke Cage, Punho de Ferro e um quinto título que junte os quatro numa mesma equipe, Os Defensores, repetindo na TV o que foi feito na primeira fase da Marvel no cinema: cria-se títulos isolados para apresentar os novos personagens e depois todos se unem num grande encontro (que, no cinema, foi o primeiro Vingadores). É bem provável que as duas empresas intercalem as temporadas do Demolidor (que já está indo para sua segunda etapa, depois falo mais sobre isso aqui) com as de cada novo personagem e que a intersecção completa de todo o universo Marvel no cinema aconteça nas duas partes do terceiro filme dos Vingadores, Guerra Infinita.

Aí conclui-se a terceira etapa também do ponto de vista de mídia – e TV e cinema passam a contar a mesma história. E tudo por ser zerado de novo pra que novamente acompanhamos as mesmas histórias com outros diretores, atores e produtores. Como acontece nos quadrinhos.

A imagem que ilustra o post, com a atriz Krysten Ritter (do seriado Breaking Bad) como a protagonista da nova série não é oficial, e quem arrumou foi o site ComicVine.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias