Começam a aparecer os novos brinquedos de "Guerra nas Estrelas"
A trilogia original da saga Guerra nas Estrelas, realizada na virada dos anos 70 para os anos 80, foi responsável por criar o conceito de blockbuster para o cinema e salvar Hollywood de uma decadência comercial que se arrastava desde os anos 60. E um dos golpes de mestre de seu criador, George Lucas, foi se assegurar que ele seria o detentor dos lucros relacionados à venda de todos os produtos que pudessem ser feitos com sua marca. O estúdio Fox, detentor original destes direitos, não via futuro nesse tipo de produto e abriu mão de uma verdadeira fortuna – que também foi responsável pela infantilização definitiva da série, quando, no terceiro filme da trilogia original, George Lucas criou os ursinhos Ewoks pensando especificamente no sucesso que os brinquedos inspirados naqueles bichinhos fariam. Essa mesma lógica foi responsável por arruinar a trilogia feita 20 anos depois, quando veículos, naves, personagens e armas pareciam ter sido projetadas para virar brinquedos, em vez de serem feitas para funcionar no filme.
E parece que isso começa a ser corrigido na nova trilogia, que estreia no final do ano. Podemos perceber isso com o anúncio dos novos brinquedos da série, que foi feito nesta quarta-feira ao vivo pelo YouTube – e hoje os detalhes começam a ser revelados com mais detalhes. Um dos brinquedos que mais chamou atenção foi a réplica para o robô esférico BB8, sensação desde o primeiro teaser do novo filme. Veja abaixo o vídeo que o blog de tecnologia TechCrunch fez para a versão portátil para o robôzinho:
O brinquedo BB8 é fabricado pela empresa Sphero, que desenvolve brinquedos educativos que funcionam a partir de aplicativos instalados no celular. O novo robôzinho pode ser controlado remotamente usando aplicativos tanto para iPhone quanto para Android, que ainda conta com um sistema de mensagens em vídeo pelo app que replica o efeito do holograma 3D da série usando recursos de realidade aumentada. Abaixo mais algumas imagens do brinquedo, que pode se tornar o grande hit deste natal, quando o filme for lançado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.