Topo

Saiba quem fica do lado de quem no próximo filme da Marvel

Alexandre Matias

29/08/2015 11h15

Considere-se avisado: tem spoiler vindo aí!

civilwar

Já sabemos que o próximo filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, funcionará como uma espécie de Vingadores 2 e 1/2 ao reunir novamente os super-heróis de vários outros filmes – desta vez divididos em dois grupos rivais. O terceiro filme do Capitão América é inspirado na saga Guerra Civil que a editora publicou há quase dez anos e que coloca dois dos principais Vingadores em pé de guerra – de um lado o Homem de Ferro e do outro o Capitão América. E entre as muitas especulações a respeito do filme, uma das principais diz respeito sobre qual herói fica do lado de qual time. Mas uma série de imagens de divulgação obtidas pelo site Comic Book Movie acaba com essa dúvida – ou pelo menos parte dela.

Mas se você não quer nem saber de spoilers, embace a vista para não correr o risco de ter alguma surpresa estragada.

civilwar-1

Você foi avisado!

civilwar-2

O grupo liderado por Tony Stark conta com Máquina de Guerra, Viúva Negra, Pantera Negra e Visão.

civilwar-3

Já o grupo liderado pelo Capitão América conta com Gavião Arqueiro, Homem Formiga, Falcão e o ex-Soldado Invernal, além de um acréscimo inesperado: Sharon Carter, que seria filha de Linda Carter, ex-namorada do Capitão América que tem seu próprio seriado na emissora ABC.

civilwar-4

Não há, contudo, nenhuma informação sobre as presenças de Thor ou de Hulk, sem contar a recém-chegada Feiticeira Escarlate e as aparições especuladas tanto do Demolidor quanto do Homem-Aranha – sendo que este último, nos quadrinhos, tem papel fundamental na Guerra Civil. Portanto saber quem fica do lado de quem é só o desenrolar natural da premissa inicial do filme – e não entrega muito o que pode vir a acontecer no futuro.

Capitão América: Guerra Civil estreia em abril do ano que vem.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias