Autobiografia de Patti Smith, "Só Garotos" vai virar seriado
A premiada autobiografia de Patti Smith, "Just Kids" – lançada no Brasil pela Companhia das Letras com o título de "Só Garotos" – deverá virar um seriado no canal norte-americano Showtime. A informação foi divulgada nesta terça-feira, no evento da Television Critics Association que está acontecendo em Los Angeles, nos EUA, e a série será realizada pela Desert Wolf Productions do produtor John Logan, responsável pela aclamada série de horror Penny Dreadfull.
Só Garotos conta a história do fim do sonho hippie nos anos 60 e a chegada dos pesados anos 70 do ponto de vista de uma garota que muda-se para Nova York para se tornar artista. Patti Smith mergulha no underground intelectual da então decadente metrópole, vivendo um mundo entre artes, drogas, sexo, moda e rock'n'roll longe do glamour da alta sociedade. Lá ela conhece o amigo e – depois – namorado Robert Mapplethorpe, que também está lutando para ser reconhecido como artista. Ela faz poesia, ele fotografa e juntos acompanham o que em poucos anos se tornará o movimento punk.
"Só Garotos é uma das minhas memórias favoritas de todos os tempos", disse o presidente da Showtime, David Nevins, sobre o livro publicado há cinco anos, em entrevista ao Hollywood Reporter, "não é apenas um fascinante retrato do amadurecimento de dois artistas, mas também uma história inspiradora de amizade, amor e permanência." A série deverá ser coproduzida e coescrita pela própria Patti Smith.
Não foi divulgada uma data de lançamento do seriado, mas ele deverá ter uma duração limitada, embora também não tenha sido anunciada sua duração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.