Topo

Disney joga seus vilões do abismo

Alexandre Matias

24/06/2015 18h13

bruxa

Serial killer não é como chamamos assassinos que seguem um padrão? Então podemos enquadrar a Disney nesta definição, pelo menos no que diz respeito aos seus vilões: a grande maioria dos antagonistas dos longa metragens dos estúdios quase sempre morre por descuido ou acidente, deixando-se cair no abismo do final da história. Olha só essa montagem em que enfileiraram todos esses momentos num mesmo clipe:

Culpar a gravidade também é um bom jeito de lavar as mãos em relação a qualquer crime. Nesses casos acima, crimes perfeitos que resultaram em finais felizes.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias