Topo

Há 30 anos Ferris Bueller curtia a vida adoidado; curta também

Alexandre Matias

05/06/2015 13h01

ferris

Foi no dia 5 de junho de 1985, ou seja, exatamente há trinta anos, que Ferris Bueller fingiu para os pais que estava passando mal para matar aula em grande estilo e entrar em nosso imaginário como o anti-herói de toda uma geração. "Como posso esperar lidar com a escola num dia como esse?", perguntava-se o personagem imortalizado por Matthew Broderick ao olhar para a câmera de seu criador, John Hughes, no clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado.

O jornal inglês Independent conseguiu chegar essa conclusão ao descobrir a data do jogo de beisebol que Bueller assiste com sua namorada Sloane (a eterna musa Mia Sara) e o melhor amigo Cameron (Alan Ruck). Em 1985, os Cubs enfrentavam os Braves no estádio Wrigley Field no dia 5 de junho, em Chicago, segundo o site BaseballProspectus.com, o que quer dizer que aquele dia incrível aconteceu há exatos 30 anos.

Para comemorar, que tal assistir novamente a esse clássico na versão dublada? O ideal seria largar tudo para curtir um lindo dia de sol, mas às vezes só um pouco de desobediência civil durante o horário de trabalho já ajuda.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias