Vamos ver qual é a desse Rock in Rio Las Vegas...
Já estou em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, esta Disneylândia para adultos onde o festival brasileiro Rock in Rio começou a testar sua internacionalização para além dos países latinos no fim de semana passado. Mas se a escalação da primeira etapa do evento estava fraca (convenhamos: Metallica, Linkin Park e No Doubt são nomes que pertencem ao passado), a deste fim de semana é a fina flor da atual música pop.
O festival conseguiu reunir alguns dos maiores nomes do pop atual, como Taylor Swift, John Legend, Ed Sheeran, Joss Stone, Charlie XCX e Bruno Mars. Até a brasileira Ivete Sangalo encaixa-se neste quesito. Afinal, o tema deste fim de semana é música pop – e estes são alguns dos nomes que estão no topo deste ranking atualmente. Claro que falta uma Beyoncé, um Kendrick Lamar e até mesmo um Daft Punk, mas não dá pra desmerecer este segundo fim de semana do festival como uma reunião de quem mais está mexendo com o público em escala global através da música.
Minha principal curiosidade, no entanto, não diz respeito especificamente aos shows e à escalação, mas sobre como a grife Rock in Rio funciona no país que inventou o conceito de entretenimento e numa cidade em que a escala do showbusiness torna o próprio Rock in Rio apenas mais um entre centenas de atrações, que vão de musicais do Cirque de Soleil e apresentações de mágica até shows opulentos de nomes como Britney Spears e Mariah Carey aos eventos do UFC.
Vou dando notícias por aqui à medida em que o festival for rolando!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.