Topo

Gravações caseiras de Kurt Cobain serão lançadas em disco póstumo

Alexandre Matias

03/05/2015 17h18

nirvana-kurt-cobain

O primeiro subproduto do filme Montage of Heck foi oficialmente anunciado na sexta passada, quando o diretor do documentário sobre Kurt Cobain, Brett Morgen, revelou que um disco será lançado com as gravações caseiras que o líder do Nirvana gravava em fitas cassetes, desenterradas por Morgen.

"Vamos lançar um disco incrível no meio do ano que acho que responderá esta pergunta", disse ao ser perguntado por um repórter do blog Bedford + Bowery, da revista New York sobre se a existência de músicas descobertas nas mais de 200 horas de áudio pesquisadas pelo diretor, que disse que o disco "dará a sensação de estar passando um tempo com Kurt Cobain em um dia de verão em Olympia, em Washington, enquanto ele toca seu instrumento. Realmente irá surpreender as pessoas. Para deixar claro, não é um disco do Nirvana, é só o Kurt e você vai ouvir coisas que nunca esperou ouvir vindo dele."

Uma primeira amostra foi revelada no mês passado, quando os produtores do documentário anteciparam a versão caseira que Kurt gravou para "And I Love Her", dos Beatles.

Montage of Heck já passou em festivais de cinema no exterior e estreia amanhã na HBO norte-americana. No Brasil, ele deve ser exibido no cinema em junho, confira aqui.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias