Topo

Documentário mostra Kurt Cobain engraçadinho e será exibido no Brasil

Alexandre Matias

29/04/2015 23h43

kurt-outshined

O documentário Montage of Heck, sobre a vida íntima do líder do Nirvana Kurt Cobain, está terminando de passar no circuito de festivais de cinema e começa a ser exibido em vários países, além de ser transmitido pela TV no próximo fim de semana, nos EUA. O documentário dirigido por Brett Morgen teve o aval da viúva de Kurt Courtney Love e levou quase 10 anos para ser realizado. Segundo seu diretor, o que mais lhe impressionou foi descobrir que Cobain não era apenas o rockstar depressivo e junkie que lamentava a súbita fama, mas uma pessoa adorada por todos que o conheciam, principalmente por ser bem humorado.

Duas cenas do documentário apareceram online esta semana e mostram como Kurt Cobain estava mais próximo de uma pessoa normal do que um astro do rock. Numa delas, ele ridiculariza o vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, depois de fazer a barba e deixar apenas o bigode, cantando o refrão do maior hit daquela banda grunge:

Em outro trecho, também de bigode – e vestido de mulher- Kurt dubla a esposa Courtney Love, que lê uma carta que fala mal do trabalho de sua banda.

O filme deverá ser exibido no Brasil em algumas salas do Cinemark em sete cidades diferentes – São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Recife – entre os dias 18 e 22 de junho. No site oficial do filme eles já anunciaram as datas de exibição no Brasil e devem confirmar os horários das sessões em breve.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias