Topo

"Punho de Ferro", o quarto seriado Marvel/Netflix, já tem data de estreia

Alexandre Matias

04/10/2016 07h11

ironfist

Ainda estou devendo falar do Luke Cage que estreou no fim de semana (já assistiram?), mas nem mal nos recuperamos de mais um seriado Marvel/Netflix e a parceria anuncia a data de lançamento do quarto seriado que produzirão conjuntamente. Punho de Ferro conta a história do bilionário Danny Rand (vivido por Finn Jones) que, depois de anos desaparecido, volta para Nova York decidio a lutar contra o crime organizado com as habilidades marciais – e místicas – que adquiriu quando esteve fora. A imagem acima é a primeira foto oficial do seriado, que estreia no dia 17 de março do ano que vem.

Punho de Ferro deve ter diálogo direto com Dr. Estranho, filme da Marvel que estreia em novembro e que também mistura misticismo oriental com artes marciais. É a quarta série da parceria Marvel/Netflix e a última antes da série Defensores, que reúne, na mesma história, os quatro personagens já apresentados em outros seriados: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o próprio Punho de Ferro. Defensores também deve estrear no ano que vem, mas não deve ser a última parceria dos dois estúdios, que ainda deve ter uma segunda temporada de Jessica Jones e um seriado sobre o Justiceiro, apresentado na segunda temporada do Demolidor.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias