Topo

Ricky Gervais volta a encarnar o infame David Brent do "The Office" inglês

Alexandre Matias

20/06/2016 00h13

davidbrent

Se você conhece apenas a versão norte-americana do seriado The Office e fica entre a vergonha alheia e a pena em relação ao personagem principal da série, o chefe Michael Scott (vivido por Steve Carrell), é porque não conhece sua inspiração original inglesa, o odiável David Brent, vivido pelo criador da série Ricky Gervais. Tudo que Michael tem de ingênuo e bobo, David tem de desprezivel e insuportável, encarnando perfeitamente a forma como a caricatura de um chefe deve ser vista. O personagem, que atazanou o perplexo Tim Canterbury (um dos primeiros personagens de sucesso do ator Martin Freeman) nas duas curtas temporadas do seriado da BBC, entre 2001 e 2003, está de volta.

David Brent: Life on the Road conta a história do ex-gerente a partir do fim do seriado original. Depois de sair do antigo emprego, Brent passa a dedicar-se àquela que considera sua atividade de nascença: showman. À frente da banda Foregone Conclusion (conclusão precipitada, em inglês), ele passa a constranger um público infelizmente maior do que o que era forçado a conviver com ele nos tempos de escritório. Assista ao trailer (ainda sem legendas em português):

O filme estreia em agosto no Reino Unido e seu criador Ricky Gervais anunciou na terça passada, no programa Opie With Jim Norton Show da rádio Sirius XM que o filme foi comprado pelo serviço de vídeos online Netflix, que lança o longa metragem em todo o mundo no ano que vem. "Isso é ótimo para mim, porque eu prefiro que 20 milhões de pessoas o assistam do que apenas meio milhão que podem o ver no cinema, sabe? E também porque eu quero fazer turnês de lançamento", disse Gervais no programa de entrevistas. "Então, para mim, é ótimo."

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias