PUBLICIDADE
Topo

Blog do Matias

O trailer do novo filme do Snoopy e a paixão ruivinha de Charlie Brown!

Alexandre Matias

16/06/2015 18h11

ruivinha

Será que finalmente conheceremos a menina ruivinha por quem Charlie Brown é apaixonado? É o que parece indicar o novo trailer do primeiro longa metragem da turma do Snoopy a ser realizado após a morte de seu criador, Charles Schulz, que foi lançado hoje:

O filme reúne todas tendências manjadas de Hollywood hoje em dia (é uma adaptação de uma franquia de outro meio, é uma continuação, é computação gráfica com essa estética pós-Pixar, é em 3D), mas a força dos personagens parece superar todos esses clichês de mercado. Veja também o primeiro trailer, lançado ainda no ano passado:

Os dois trailers que já foram lançados apontam um filme que fará os inúmeros fãs da turma dos Peanuts suspirar de alegria no cinema, mesmo porque a produção está sendo feita sob os auspícios dos herdeiros diretos de Schulz, seu filho Craig e seu neto Brian. A direção fica por conta de Steve Martino, que tomou conta da quarta continuação de A Era do Gelo, e o filme estreia no final deste ano.

peanuts2015

A grande dúvida é saber se a empatia de Charlie Brown, Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie, Snoopy e Woodstock passarão para as novas gerações. Eu aposto que sim, visto que boa parte das animações atuais deve parte de sua alma aos clássicos desenhos animados que Schulz fez com seus personagens impressos nos anos 60 – da dinâmica dos personagens da Pixar às conversas sem palavras dos Minions.

O que acham?

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias