Topo

E se o personagem de Chris Pratt estiver no primeiro "Jurassic Park"?

Alexandre Matias

14/06/2015 19h01

jurassic-world

Já assistiu ao novo "Jurassic World"? O quarto filme da franquia dos dinossauros pegou todo mundo de surpresa no fim de semana ao se transformar na estreia mais bem sucedido da história do cinema, batendo um novo recorde global. Foram US$ 511,8 milhões faturados em seu primeiro fim de semana em todo o mundo, o que inevitavelmente irá mexer com as carreiras de seu diretor de Colin Trevorrow e de seu protagonista Chris Pratt, que pode se tornar um dos maiores astros de Hollywood depois dessa. Isso sem contar a possibilidade desse sucesso iniciar uma nova onda de filmes – sobre dinossauros? De monstros? De destruição em massa? – que possa fazer a indústria desviar o foco da mania recente por super-heróis.

Mas fora o parque temático que batiza a série, há algo em comum entre este filme e seus predecessores? Um usuário da rede social Reddit cogitou a possibilidade de já termos visto o personagem de Chris Pratt no primeiro filme da série, Parque dos Dinossauros, de 1993. Você lembra dessa cena…

E se esse menino chato que faz pouco dos velocirraptores tiver mudado completamente de ideia sobre estes répteis após essa lição nada agradável dada pelo doutor Alan Grant (Sam Neill) e se transformado no Owen vivido por Chris Pratt? A idade dos dois bate: o menino deve ter uns 13, 14 anos na época do filme, mais ou menos a idade que Pratt (que hoje tem 35 anos) tinha naquela época. Além disso, Grant fala para o garoto "mostrar algum respeito" pelos dinossauros e em um dos trailers do novo filme, o personagem de Pratt fala que para lidar com eles não é uma questão "de controle. É relação baseada em respeito".

Mesmo que seja só uma coincidência… É bem legal, confessa. Vi no Mashable.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias