Topo

Nova temporada de "Arquivo X" já tem data de lançamento

Alexandre Matias

27/05/2015 22h48

arquivox

Anote aí na sua agenda: dia 24 de janeiro de 2016. É quando o canal norte-americano Fox marcou para lançar a nova temporada de Arquivo X, que estreará logo a final da liga de futebol americano NFC (o jogo que define um dos participantes do mítico Super Bowl).

A produção deve começar no meio do ano e além do criador Chris Carter às rédeas do programa e a dupla David Duchovny e Gillian Anderson nos papéis que imortalizou a dupla, os agentes Fox Mulder e Dana Scully, a décima temporada de Arquivo X também deve contar com os atores Mitch Pileggi e William B. Davis revivendo seus personagens como o diretor Walter Skinner o sinistro Canceroso.

A versão 2016 da série retomará a grande conspiração que regeu os episódios da primeira encarnação, mas também haverá episódios com apenas uma história a ser desvendada.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias