Topo

"A Ressurreição": Mel Gibson confirma a continuação de "A Paixão de Cristo"

Alexandre Matias

03/09/2016 11h48

mel-cristo

E Mel Gibson vai mesmo voltar à vida de Jesus Cristo. A notícia foi confirmada pelo próprio ator e diretor australiano, que confirmou que está fazendo uma continuação sobre seu controverso filme de 2004, A Paixão de Cristo. "Claro que é um compromisso enorme – e, você sabe, não é A Paixão 2. Chama-se A Ressurreição", disse quando participou do evento evangélico SoCal Harvest, na Califórnia, nos Estados Unidos, no fim de semana passado (veja o vídeo abaixo).

"Claro que é um grande tema e precisa ser feito com cuidado, porque não queremos fazer só uma adaptação como se fosse uma simples leitura – contar o que aconteceu. Mas para passar pela experiência e por seus significados profundos. Vai dar trabalho e Randal Wallance vai ficar com esta tarefa", disse ao mencionar o roteirista com quem o Mad Max original tem colaborado desde que se tornou diretor, em Coração Valente. O roteirsta já tinha mencionado que havia começado a trabalhar neste roteiro no meio do ano, quando contou a notícia ao site Hollywood Reporter. "Eu sempre quis contar essa história", disse o roteirista que estudou religião na Duke University e se especializou na ressurreição. "A Paixão é só o começo e há muita história mais para ser contada."

A Paixão de Cristo gerou polêmica quando foi lançado há doze anos não apenas por seu tema religioso, mas por ser o primeiro filme de Mel Gibson fora do esquema do cinema comercial em Hollywood e por suas sádicas cenas de violência na enorme sessão de tortura que culminou com a crucificação e morte de Jesus Cristo, que o diretor fez questão de fazer para trazer de volta o significado para aquele momento histórico que ele achava que tinha perdido seu impacto original.

A Ressurreição, no entanto, está em seus primeiros passos e não há nem sequer data para o início de produção, muito menos se o ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, repetirá o papel neste novo filme. Assista à entrevista com Mel Gibson sobre seu futuro filme no vídeo abaixo (infelizmente sem legendas em português).

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias