Topo

Seu Jorge fará turnê tocando David Bowie como no filme de Wes Anderson

Alexandre Matias

28/08/2016 11h07

seujorge

"Haters gonna hate", como reza o ditado norte-americano, mas o fato é que Seu Jorge está mais do que certo em anunciar uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá em homenagem a David Bowie – ainda mais caracterizado como o personagem Pelé dos Santos, que interpretou no filme A Vida Marinha com Steve Zissou, que Wes Anderson lançou em 2004. No filme, o personagem faz várias versões abrasileiradas para clássicos do ícone do rock que morreu no início deste ano, mais preocupado com métrica e sonoridade do que em adaptar as letras do inglês para o português – e assim "Rebel Rebel" vira "Zero a Zero", por exemplo. As versões deram origem ao disco Life Aquatic Studio Sessions, que servirá de base para a turnê:

A turnê acontece durante o mês de novembro e passa por treze cidades nos Estados Unidos e no Canadá. Seu Jorge apresenta-se apenas ao violão e fantasiado com o uniforme do time aquático mostrado no filme, que terá trechos exibidos em uma vela de um barco que comporá o cenário. Eis as datas que ele fará pela América do Norte.

4 – Faena Theater, em Miami
7 – Union Transfer, na Filadélfia
8 – The Howard Theatre, em Washington
9 – Symphony Hallm en Boston
11 e 12 – Town Hall, em Nova York
14 – Theatre Maisonneuve, em Montreal
15 – Queen Elizabeth Theatre, em Toronto
17 – Thalia Hall, em Chicago
20 – Vogue Theatre, em Vancouver
21 – Showbox, em Seattle
22 – Revolution Hall, em Portland
25 – The Regency Ballroom, em São Francisco
26 e 27 – The Theatre at Ace Hotel, em Los Angeles

Você pode até não gostar do trabalho de Seu Jorge, mas que ele sabe tirar uma onda, ah isso ele sabe… Saca só:


"Life on Mars"


"Lady Stardust"


"Changes"


"Rock'n'Roll Suicide"


"Starman"

Será que a turnê vem pro Brasil?

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias