Topo

A molecada de "Stranger Things" saca tudo de música pop

Alexandre Matias

26/08/2016 19h02

strangerthings-)

Não bastassem ser uma das gangues de pré-adolescentes mais carismáticas dos últimos anos, o jovem elenco do seriado-sensação Stranger Things ainda têm uma senhora base de cultura pop. Fãs fuçaram na internet pelo passado dos meninos online e descobriram cenas como esta participação de Gaten Matarazzo, o Dustin, encarando a difícil "Bring Him Home", do musical da Broadway Les Misérables num karaokê, há dois anos:

O desempenho é explicado: ele realmente atuou em uma montagem do musical. Mas mesmo assim…

Aí você olha para o lado e vê, no Twitter de Finn Wolfhard, que faz o Mike, ele com uma guitarra em punho e…

Fora o registro daquele momento mágico em que você se dispõe a conhecer mais uma banda ou um disco por causa de uma dica aleatória. Isso aconteceu com o próprio Finn, que publicou a capa de Unknown Pleasures, do Joy Division (que está na trilha sonora do seriado), com a hashtag listenandlearn, "ouvir e aprender", em inglês:

#listenandlearn

Uma foto publicada por Finn Wolfhard (@finnwolfhardofficial) em

Mas quem rouba a cena mais uma vez é Millie Bobby Brown, que faz a personagem Eleven/Onze, e já tinha encantado os brasileiros quando mandou um salve para cá por suas mídias sociais. Esta semana ela desenterrou um vídeo e publicou em seu Instagram em que, com apenas cinco anos, canta "Valerie", da Amy Winehouse:

It's nearly Thursday so I am going to do a #throwbackthursday love you Amy Winehouse❤️ Millie Bobby Brown, Age 5, Valerie! 😂😘

Um vídeo publicado por Millie Bobby Brown (@milliebobby_brown) em

Amy é um dos ídolos musicais da atriz, que tem um canal no YouTube em que canta várias músicas conhecidas. O vídeo abaixo traz Millie Bobby Brown cantando – bem demais – "You Know I'm No Good", também da Amy. Além de anunciar, no final do vídeo, que um certo seriado estreará em breve… O vídeo é de julho deste ano.

E se a segunda temporada de Stranger Things tivesse um episódio musical? E se os meninos montassem uma banda?

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias