Topo

"The Get Down", série sobre o início do hip hop, acerta onde "Vinyl" errou

Alexandre Matias

12/08/2016 07h53

getdown-00

Uma série de TV sobre a cena musical e a indústria fonográfica na Nova York nos anos 70, produzida por um diretor figurão do cinema que também dirige seu primeiro episódio, escrita por gente séria, com consultoria e coprodução de ícones que viveram aquele período e muito dinheiro para gastar. The Get Down, cujos seis primeiros episódios já estrearam nesta sexta-feira no Netflix é muito parecida com Vinyl, que a HBO estreou no começo do ano, embora sejam produtos completamente diferentes. Principalmente no que diz respeito ao resultado.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias