Topo

Eis a primeira banda de metal inspirada em... Ned Flanders, dos Simpsons!

Alexandre Matias

09/08/2016 23h55

nedal

O quinteto Okilly Dokilly, da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, é a primeira banda de heavy metal do mundo inspirada em… Ned Flanders, o vizinho religioso dos Simpsons. A banda foi criada no ano passado e lançou um EP com quatro músicas, com letras extraídas de frases clássicas do personagem insuportável. Formada por Head Ned (nos vocais), Stead Ned (guitarra), Red Ned (sintetizadores), Thread Ned (baixo) e Bled Ned (bateria), eles dizem tocar "nedal" em vez de metal e é mais um dos inúmeros de como a cultura popular deste século mistura nichos muito específicos que podem atingir um público bem maior do que os nichos de antigamente.

Curioso para ouvir o som da banda?

É de deixar qualquer um assim…

ned

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias