Topo

"Beavis & Butt-Head" podem voltar... em carne e osso!

Alexandre Matias

10/07/2016 11h11

beavis-butthead

Ícones da geração anos 90, a dupla Beavis e Butt-Head pode ser mais uma das vítimas da febre de remakes que tem dado as cartas no mundo do entretenimento neste início de século. Pelo menos é o que cogitou, de forma vaga, seu criador Mike Judge. A diferença é que esta nova vinda da dupla poderia mostrá-los longe de seus dias de glória reclamando contra clipes em frente à TV e mostrar os dois nos dias de hoje, interpretada por atores de verdade!

"Talvez possa virar um live-action algum dia", cogitou o criador do desenho em entrevista ao site Radio Times. Embora ele não tenha ideia sobre quem poderia fazer o papel dos garotos crescidos, ele acha que Beavis seria um sem-teto atualmente.

Beavis & Butt-Head foi uma das principais grifes da MTV norte-americana durante os anos 90. O desenho foi ao ar entre 1993 e 1997 e deu origem até a um longa metragem decente, Beavis e Butt-head Detonam a América, de 1996. O desenho mostrava dois adolescentes fãs de heavy metal que passavam tardes inteiras assistindo a videoclipes e falando mal dos artistas que não gostavam. O desenho provocou polêmica devido ao humor negro e aos palavrões – foi proibido para menores de 16 anos quando foi exibido nos anos 90 no Brasil.

O desenho também lançou a carreira de Judge, que seguiria fazendo desenhos para a TV com o longevo O Rei do Pedaço (que foi exibido entre 1997 e 2010) e também partiria para o cinema, com filmes subestimados como Como Enlouquecer seu Chefe (1999) e o profético Idiocracia (2006). Atualmente, ele produz o ótimo seriado com atores de verdade, o bem sucedido Silicon Valley, que acabou de encerrar sua terceira temporada.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias